Viery: Grêmio engorda cofrinho com venda milionária para Europa
Destaques
- •Grêmio encaminha venda de zagueiro Viery para a Fiorentina por até R$ 100 milhões.
- •Negociação inclui valores fixos e bônus por metas, com Grêmio retendo totalidade dos valores.
- •Viery se consolidou como titular em 2024 após atuações como lateral em 2023, atraindo interesse europeu.
Parece que o Grêmio vai mesmo fazer caixa! O zagueiro Vieri, que quase pintou na Europa no ano passado, está com a mala pronta para a Fiorentina, da Itália.
A negociação, conduzida pelo empresário Vinicius Prates, pode chegar a 17 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), com 15 milhões de euros fixos e o restante por metas. O Tricolor gaúcho fica com tudo, e ainda guardou uma fatia para o futuro.
A virada de chave do defensor de 21 anos foi impressionante. De lateral em 2023, virou peça fundamental no miolo de zaga em 2024, atraindo holofotes de gigantes como Juventus, Benfica, Brighton e Newcastle.
A diretoria gremista precisava vender e achou no jovem a solução para aliviar as contas. Um belo negócio que mostra a força do futebol brasileiro no mercado internacional! 💰


