F1: Mercedes aperta o cerco contra duelos internos e foca na Ferrari
Destaques
- •Mercedes adota nova política de ordens de equipe para evitar perda de tempo em disputas internas.
- •Ação visa priorizar a vitória contra rivais, especialmente a Ferrari, que tem mostrado forte evolução.
- •A decisão surge após incidente em Barcelona onde Lewis Hamilton venceu.
A Mercedes aprendeu a lição do GP de Barcelona e não quer mais saber de George Russell e Kimi Antonelli perdendo tempo duelando entre si enquanto a Ferrari ameaça a vitória.
O chefe de equipe, Toto Wolff, deixou claro em reunião que, em caso de pressão de rivais, a prioridade será o piloto mais rápido, com ordens de equipe sendo acionadas.
Isso significa que a liberdade para correr solta, como em Montreal, só acontecerá se não houver ameaça externa.
A medida visa conter a ascensão da Ferrari, especialmente com Lewis Hamilton em grande fase, que já encostou na vice-liderança do mundial.
Para o GP da Áustria, ambas as equipes prometem atualizações, com a Mercedes focando em correções no pacote de bateria, que tem sido um ponto fraco. 📉



