EsportesRelevância BR: 9/10

Botafogo se blinda em contratação de Medina com multa milionária

26 de junho de 2026

Destaques

  • Negociação de Medina com o Botafogo se estendeu por mais de dois meses.
  • Direitos econômicos do jogador são controlados por empresários e um fundo.
  • Clube carioca estabeleceu multa alta para evitar saída rápida e opção de compra.

O Botafogo finalizou a contratação do meia Medina após uma negociação longa e complexa, que envolveu até mesmo um transfer ban. O modelo de negócio foi peculiar: os direitos do jogador são de empresários, que pagaram a multa ao Boca Juniors e o inseriram no Estudiantes, contornando a legislação argentina.

O clube argentino sabia que não teria controle sobre a venda nem receberia lucros, já que não investiu na aquisição. Assim, Medina chegou ao Botafogo como agente livre, com sua multa rescisória avaliada em cerca de US$ 200 mil.

Para se proteger, o Glorioso amarrou o contrato até 2029 com uma multa alta para saídas imediatas e uma opção de compra de 50% dos direitos por cerca de US$ 6 milhões, a ser acionada no fim do ano.

A estrutura visa permitir que o Botafogo desembolse uma entrada, mantenha o jogador e, futuramente, busque uma venda para gerar receita. O cenário mais provável é a permanência até o fim do ano, dando tempo para avaliar o desempenho e a decisão sobre a compra. 💰

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas