Esposa de Ramagem é chamada de volta ao Brasil e agrava situação do ex-deputado foragido

Destaques
- •Procuradora Rebeca Ramagem alega perseguição política ao ser convocada para retornar ao trabalho presencial em Roraima.
- •A situação complica o cenário para Alexandre Ramagem, condenado a 16 anos e foragido nos EUA.
- •Permanência de Rebeca no exterior com o marido se torna inviável, impactando a estratégia de Ramagem.
A Procuradoria-Geral de Roraima rebateu as acusações de perseguição política da procuradora Rebeca Teixeira Ramagem Rodrigues, esposa do ex-deputado Alexandre Ramagem. Ela foi convocada para retornar ao trabalho presencial no estado, após um período de trabalho remoto em Brasília.
A convocação acontece em um momento delicado, com Ramagem foragido nos Estados Unidos e condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. A permanência de Rebeca no exterior ao lado do marido se torna cada vez mais inviável, mesmo com férias acumuladas.
Analistas apontam que a presença física é frequentemente exigida para a resolução de problemas específicos, o que inviabiliza a permanência permanente da procuradora fora do país.
Essa situação agrava ainda mais o cenário para Alexandre Ramagem, que também responde a investigações sobre a "Abin paralela" e pode enfrentar consequências adicionais por sua fuga do país. 📉




