CPI do Senado mira STF e BC no caso Banco Master

Destaques
- •CPI do Senado vai analisar convites a ministros do STF, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.
- •Comissão quer esclarecimentos sobre possíveis ligações com o caso Banco Master.
- •Presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, também pode ser convocado para explicar reunião com Daniel Vorcaro e Lula.
A CPI do Crime Organizado no Senado vai esquentar os tambores na quarta-feira (25), com pauta para analisar convites aos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do STF, para falarem sobre o rolo do Banco Master.
A comissão quer saber mais sobre as conexões, incluindo pedidos de convocação para sócios do banco e até para familiares dos ministros, como a esposa de Moraes, Viviane Barci de Moraes, e os irmãos de Toffoli.
A investigação se estende ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que pode ser chamado para explicar uma reunião com o dono do Master, Daniel Vorcaro, e o presidente Lula, após o BC decretar a liquidação extrajudicial do banco.
Enquanto isso, a Polícia Federal revelou que o AparecidaPrev, fundo de previdência de Aparecida de Goiânia, investiu R$ 40 milhões no Banco Master em 2024, sem aval dos conselheiros e com dados falsos, em uma operação que envolveu o ex-prefeito Vilmar Mariano e o ex-secretário da Fazenda Einstein Paniago. 📉




