Aldo Rebelo e Ciro Gomes: Aliança inusitada no Ceará contra o PT
Destaques
- •Aldo Rebelo, ex-ministro e pré-candidato à Presidência, apoiará Ciro Gomes ao governo do Ceará.
- •A aliança une dois políticos com trajetória na esquerda que se aproximaram da direita e se posicionam contra o petismo.
- •A parceria pode fortalecer a candidatura de Ciro Gomes contra o atual governador Elmano de Freitas (PT).
Olha só essa reviravolta política! O DC, partido do ex-ministro Aldo Rebelo, vai apoiar a candidatura de Ciro Gomes ao governo do Ceará. A novidade foi anunciada no final de janeiro, selando uma aliança que promete agitar o cenário eleitoral cearense.
O que chama atenção nessa união é o histórico de Aldo e Ciro: ambos saíram da esquerda, foram ministros em governos petistas, mas hoje se posicionam de forma crítica ao PT. Essa aproximação com a direita é um ponto em comum entre os dois.
Essa parceria já tem histórico, pois eles já haviam se unido nas eleições de 2022, quando ambos estavam no PDT. Agora, Ciro busca o apoio de outros partidos de direita, como o PL de Flávio Bolsonaro e o União Brasil, para fortalecer sua campanha contra o atual governador Elmano de Freitas.
Apesar de Aldo Rebelo ter uma intenção de voto de 2% a 3% nas pesquisas presidenciais, a aliança com o DC demonstra a estratégia de Ciro Gomes em construir um arco de alianças amplo para o governo do Ceará. 🤝




