Teresa Leitão assume liderança do governo no Senado após saída de Wagner

Destaques
- •Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado.
- •Jaques Wagner (PT-BA) deixou o posto após operação da PF.
- •A senadora terá a missão de articular a aprovação de projetos importantes para o governo.
Olha só essa movimentação em Brasília: a senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, foi escolhida pelo presidente Lula para ser a nova líder do governo no Senado. Ela assume o posto deixado por Jaques Wagner.
A troca acontece logo após Wagner ter deixado a liderança por "comum acordo" com o presidente, em meio a investigações da Polícia Federal sobre supostas ligações dele com fraudes no Banco Master.
A missão de Teresa Leitão é clara: articular a aprovação de projetos chave para o governo, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança.
Essa nomeação, que inclui a vantagem de Teresa estar no primeiro mandato e não precisar de reeleição este ano, mostra a estratégia do Planalto para garantir apoio no Congresso. 🏛️



