EsportesRelevância BR: 9/10

Santos acelera preparação física para o retorno do Brasileirão

27 de junho de 2026
Santos acelera preparação física para o retorno do Brasileirão

Destaques

  • Willian Arão e Gabriel Bontempo retornam aos treinos no gramado após reforço muscular.
  • Foco inicial da intertemporada é na parte física, com trabalhos táticos a partir da próxima semana.
  • Jogadores em transição, como João Schmidt e Gabriel Menino, também participam dos treinos.

O Santos deu um gás na preparação física durante a intertemporada. A novidade na manhã deste sábado foi a presença dos meio-campistas Willian Arão e Gabriel Bontempo de volta aos treinos no gramado do CT Rei Pelé.

A dupla vinha se dedicando a trabalhos de reforço muscular na academia, mas agora devem evoluir para as atividades táticas com o técnico Cuca a partir da próxima semana.

Outros jogadores que se recuperavam de lesões, como João Schmidt e Gabriel Menino, também já iniciaram a transição para o campo.

O foco inicial, como adiantou o preparador físico Omar Feitosa, foi em aprimorar a parte física.

Com a folga neste domingo, o elenco retorna na segunda para finalizar os preparativos antes do duelo contra o Botafogo em 16 de julho. O objetivo é chegar com força total para o restante do Campeonato Brasileiro. ⚽

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas