Mehdi Taremi acusa FIFA e EUA de sabotarem o Irã na Copa do Mundo

Destaques
- •Mehdi Taremi, capitão do Irã, desabafa sobre condições 'desastrosas' na Copa do Mundo.
- •Acusação de que FIFA e autoridades dos EUA criaram obstáculos para a delegação iraniana.
- •Irã obrigado a retornar ao México após jogos nos EUA devido a restrições de permanência.
O clima na Copa do Mundo parece ter azedado para a seleção iraniana. O capitão Mehdi Taremi soltou o verbo em coletiva, acusando a FIFA e as autoridades dos Estados Unidos de criarem um verdadeiro campo minado para a participação do time.
A principal queixa é a exigência de que a delegação iraniana retorne ao México após cada partida disputada nos EUA, devido a supostas restrições de permanência. Taremi classificou a situação como 'desastrosa', 'não certa' e 'injusta' para jogadores profissionais.
Ele ainda relatou que, apesar de promessas do presidente da FIFA, Gianni Infantino, de resolver os problemas, nada foi feito. Taremi insinuou que as ações foram direcionadas para eliminar o Irã do torneio.
Essa saga de dificuldades inclui a emissão tardia de vistos, sob um alerta do Departamento de Estado dos EUA sobre o risco de 'abusos'. 📉



