Presidente da Coreia do Sul chama técnico de "incompetente" após eliminação na Copa

Destaques
- •Presidente sul-coreano critica duramente o técnico Hong Myung-Bo após eliminação precoce na Copa do Mundo.
- •Hong Myung-Bo pede demissão horas após a declaração presidencial.
- •Investigação sobre a performance da seleção será solicitada ao Ministério dos Esportes.
A Copa do Mundo 2026 já tem uma baixa importante fora dos gramados: o técnico da Coreia do Sul, Hong Myung-Bo, pediu demissão. A decisão veio após uma eliminação precoce na fase de grupos e um ataque direto do presidente sul-coreano, Lee Jae-Myung, que o chamou de "incompetente".
O presidente usou as redes sociais para expressar sua perplexidade com o resultado, criticando a "escolha de pessoas incompetentes" e afirmando que o dinheiro público investido na seleção precisa ser justificado.
Agora, o Ministério dos Esportes deverá investigar as causas da má performance e propor medidas para que isso não se repita.
A Coreia do Sul ficou em terceiro no Grupo A com três pontos, sendo eliminada sem avançar como um dos melhores terceiros colocados. Uma campanha que custou o cargo do técnico e a confiança do presidente 📉.

