EsportesRelevância BR: 2/10

Presidente da Coreia do Sul chama técnico de "incompetente" após eliminação na Copa

28 de junho de 2026
Presidente da Coreia do Sul chama técnico de "incompetente" após eliminação na Copa

Destaques

  • Presidente sul-coreano critica duramente o técnico Hong Myung-Bo após eliminação precoce na Copa do Mundo.
  • Hong Myung-Bo pede demissão horas após a declaração presidencial.
  • Investigação sobre a performance da seleção será solicitada ao Ministério dos Esportes.

A Copa do Mundo 2026 já tem uma baixa importante fora dos gramados: o técnico da Coreia do Sul, Hong Myung-Bo, pediu demissão. A decisão veio após uma eliminação precoce na fase de grupos e um ataque direto do presidente sul-coreano, Lee Jae-Myung, que o chamou de "incompetente".

O presidente usou as redes sociais para expressar sua perplexidade com o resultado, criticando a "escolha de pessoas incompetentes" e afirmando que o dinheiro público investido na seleção precisa ser justificado.

Agora, o Ministério dos Esportes deverá investigar as causas da má performance e propor medidas para que isso não se repita.

A Coreia do Sul ficou em terceiro no Grupo A com três pontos, sendo eliminada sem avançar como um dos melhores terceiros colocados. Uma campanha que custou o cargo do técnico e a confiança do presidente 📉.

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas