Russell vence GP da Áustria com show; Antonelli e Verstappen duelam até o fim
Destaques
- •George Russell conquista a vitória no GP da Áustria.
- •Kimi Antonelli e Max Verstappen protagonizam disputa acirrada nas voltas finais.
- •Ferrari sofre com superaquecimento e ritmo de pneus, terminando atrás de Mercedes e McLaren.
A F1 pegou fogo no GP da Áustria! George Russell, da Mercedes, mostrou quem manda e cruzou a linha de chegada em primeiro, mas a grande atração ficou para a disputa acirradíssima entre Kimi Antonelli e Max Verstappen pelo segundo lugar nas voltas finais.
Antonelli admitiu ter se empolgado demais no início, cometendo erros que custaram caro. Do outro lado, a Ferrari patinou com o calor extremo de 33ºC em Spielberg, sofrendo com superaquecimento e a degradação dos pneus, o que os deixou atrás de Mercedes e McLaren.
Com o resultado, Hamilton perde a vice-liderança do campeonato para o próprio Russell, e a Ferrari vê a Mercedes abrir uma vantagem considerável no mundial de construtores. A próxima parada é em Silverstone!


