Petrobras e Pemex unem forças no Golfo do México

Destaques
- •Parceria estratégica entre Petrobras e Pemex para exploração no Golfo do México.
- •Foco em revitalização de campos maduros e exploração em águas profundas.
- •Acordo visa fortalecer soberania energética e exploração de novas fronteiras.
A Petrobras deu um passo ousado e assinou um memorando de entendimento com a estatal mexicana Pemex. O objetivo? Explorar juntos o lado mexicano do Golfo do México.
A parceria, que vale por dois anos, foca em avaliação técnica e desenvolvimento de projetos para revitalizar campos antigos e desbravar águas profundas e ultraprofundas, uma área onde a Petrobras tem experiência de sobra.
A ideia surgiu de uma conversa entre a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente Lula, que incentivou a busca por novas fronteiras de exploração.
Agora, o desafio é transformar o potencial do Golfo em realidade.
Essa união de forças não só busca novas reservas, mas também fortalece a soberania energética de ambos os países, seguindo a estratégia da Petrobras de expandir suas operações globais. 🌎


