EsportesRelevância BR: 9/10

Júnior Alonso se despede do Galo rumo aos EUA

22 de junho de 2026

Destaques

  • Atlético-MG confirma a saída do zagueiro Júnior Alonso.
  • Jogador foi negociado com o Atlanta United, da MLS.
  • Alonso deixa o clube após 241 jogos e seis títulos conquistados.

O Atlético-MG confirmou a saída do zagueiro Júnior Alonso. O defensor, que tinha contrato até o fim do ano, foi negociado com o Atlanta United, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.

Apesar de ter assumido a titularidade na reta final do primeiro turno do Brasileirão, Alonso já não fazia parte dos planos do técnico Eduardo Domínguez. Ele encerra sua passagem pelo Galo com 241 jogos, quatro gols e a conquista de seis títulos, incluindo um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

Com a saída de Alonso e a recente negociação de Hulk para o Fluminense, o Atlético se prepara para a sequência da temporada com um mês de trabalho intenso antes da próxima partida oficial.

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas