Flamengo e Coritiba usam pausa para turbinar recuperação de craques

Destaques
- •Flamengo foca na recuperação de Léo Ortiz, Jorginho e Saúl durante intertemporada.
- •Coritiba conta com retorno de Maicon, Tinga, João Almeida e Keno para o Brasileirão.
- •Ambos os clubes evitam dar prazos para retornos de jogadores em recuperação mais complexa.
Enquanto a bola rola na Copa do Mundo, Flamengo e Coritiba estão aproveitando a parada no calendário para colocar o departamento médico para trabalhar a todo vapor. O objetivo é ter os elencos mais fortes possíveis para a retomada do Campeonato Brasileiro.
No Ninho do Urubu, o foco é total na recuperação de jogadores como o zagueiro Léo Ortiz, que teve um problema muscular, e os volantes Jorginho e Saúl, que lidaram com fratura e cirurgia, respectivamente. A ideia é que todos estejam à disposição para os amistosos em Portugal.
Já no Coritiba, a notícia é mais animadora: o zagueiro Maicon, os laterais Tinga e João Almeida, e o atacante Keno já voltaram a treinar com o grupo e devem reforçar o time contra o Palmeiras. Casos mais delicados, como o do goleiro Pedro Morisco e do atacante Rodrigo Rodrigues, seguem em observação.
A intertemporada, que para o Flamengo inclui ainda três amistosos internacionais, é crucial para que os clubes minimizem os efeitos de um primeiro semestre desgastante e cheguem com força total na reta final da temporada. ⚽
