EsportesRelevância BR: 2/10

Ex-campeão alemão vê derrota como 'soco na cara' para despertar a seleção

27 de junho de 2026
Ex-campeão alemão vê derrota como 'soco na cara' para despertar a seleção

Destaques

  • Lukas Podolski minimiza derrota para o Equador e sugere que o resultado pode ser benéfico.
  • Toni Kroos critica a falta de solidez defensiva e a dependência de Musiala e Wirtz.
  • Alemanha avança em primeiro no grupo, mas enfrenta pressão por desempenho.

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Equador, o ex-campeão mundial Lukas Podolski saiu em defesa da seleção alemã, pedindo mais otimismo e menos críticas.

Para o ex-atacante, o tropeço pode servir como um alerta necessário para o time:

Talvez seja bom levar um soco na cara de vez em quando. Para que todos digam: 'agora precisamos nos acalmar'.

Apesar do discurso de Podolski, Toni Kroos foi mais incisivo, apontando a necessidade de a equipe se tornar mais difícil de enfrentar e de ter seus craques em alta performance.

Com a classificação garantida em primeiro lugar no Grupo E, a Alemanha agora foca no mata-mata, onde a pressão por um futebol mais convincente só aumenta ⚽.

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas