Vasco faz aposta milionária em Gómez e vê valorização triplicar
Destaques
- •Andrés Gómez, convocado para a Copa do Mundo, teve sua valorização estimada em quase o triplo do valor investido pelo Vasco.
- •O clube carioca investiu cerca de R$ 30 milhões por 60% dos direitos do jogador e agora o vê avaliado entre 11 e 13 milhões de euros.
- •Apesar do interesse de clubes estrangeiros, o Vasco não planeja vender o atacante, que se tornou um trunfo para atrair novos reforços.
Olha só a virada que o Vasco deu! O atacante Andrés Gómez virou a joia da Colômbia na Copa e, de quebra, se transformou no principal ativo do clube carioca, com uma valorização que assusta.
Em janeiro, o Gigante da Colina desembolsou um pouco mais de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por 60% dos direitos do jogador. Agora, o CIES Football Observatory estima o valor dele entre 11 e 13 milhões de euros, quase o triplo do que foi pago!
Mas esquece ideia de venda por agora.
Mesmo com a vitrine da Copa e sondagens de clubes gringos, o Vasco não quer saber de negociar Gómez nesta temporada. A ideia é usá-lo como trunfo para atrair mais reforços, como o volante Deossa, e potencializar o jogador no segundo semestre.
Essa valorização e a participação na Copa do Mundo mostram o acerto do Vasco em apostar em Gómez, transformando o clube em uma verdadeira vitrine para talentos colombianos 💰.




