EsportesRelevância BR: 9/10

Botafogo-SP embolsa grana e faz história na ANRESF

25 de junho de 2026

Destaques

  • Primeira denúncia entre clubes via ANRESF é bem-sucedida.
  • Náutico quita dívida de direitos federativos do atacante Jonas Toró.
  • Novo sistema de fiscalização financeira do futebol brasileiro mostra força.

A Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (ANRESF), órgão criado pela CBF, acaba de protagonizar seu primeiro caso de sucesso! O Botafogo-SP recebeu valores pendentes referentes à compra do atacante Jonas Toró.

O lance foi uma denúncia formal do clube paulista contra o Náutico, que estava com uma parcela atrasada dos direitos do jogador. A ANRESF agiu rápido, notificou o clube pernambucano e, para a surpresa de poucos, a dívida foi quitada em tempo recorde.

Essa é a primeira vez que o mecanismo de denúncia entre clubes funciona na prática, mostrando que o Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF) veio para valer.

A expectativa agora é que mais clubes se sintam seguros para usar a plataforma e que o futebol brasileiro ganhe mais organização financeira. Quem diria que uma dívida de R$ 0,00 (os valores não foram divulgados) poderia gerar tanta movimentação? ⚽

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas