EsportesRelevância BR: 9/10

Bahia se reforça e dispensa jogadores para o segundo semestre

22 de junho de 2026
Bahia se reforça e dispensa jogadores para o segundo semestre

Destaques

  • Atacante Alejo Veliz é o principal reforço confirmado.
  • Goleiro João Paulo e zagueiro Gabriel Xavier deixam o clube.
  • Lateral-direito Gilberto é negociado com o Athletico-PR.

O Bahia encerrou suas férias e se reapresenta nesta segunda-feira para focar apenas no Campeonato Brasileiro. A novidade principal é a chegada do atacante Alejo Veliz, que já desembarcou em Salvador e aguarda regularização.

Por outro lado, o elenco tricolor diminuiu com as saídas do goleiro João Paulo, cedido pelo Santos, e do zagueiro Gabriel Xavier, emprestado ao futebol chinês. O lateral-direito Gilberto também foi negociado com o Athletico-PR.

Ainda haverá o retorno do atacante Ruan Pablo, que se recuperou de lesão, e a volta do goleiro Marcos Felipe de empréstimo. O Tricolor busca manter a boa campanha no Brasileirão, onde ocupa a sexta posição.

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas