Zé Maria: Brasil está 'sem laterais' e usa zagueiros improvisados
Destaques
- •Ex-lateral Zé Maria critica falta de laterais de ofício na Seleção Brasileira.
- •Afirma que improvisação de zagueiros como Danilo e Ibañez prejudica o time.
- •Sugere que o Brasil precisa resgatar o DNA ofensivo dos laterais históricos.
A Seleção Brasileira anda com um problema no miolo da defesa, mas o ex-lateral Zé Maria aponta uma falha ainda mais crítica: a falta de laterais de verdade.
Em entrevista, o ídolo de clubes como Internazionale e Parma cravou que o time de Carlo Ancelotti tem escalado zagueiros, como Danilo e Ibañez, em posições que não são as suas naturais. Isso, segundo ele, dificulta o sistema tático e o fluxo do jogo.
A transição é clara...
Zé Maria defende que o Brasil precisa resgatar as características históricas dos laterais brasileiros, com mais apoio ofensivo, citando nomes como Carlos Alberto Torres, Jorginho e Cafu. Mesmo assim, ele considera Danilo a melhor opção atual, pela experiência, apesar de ser zagueiro. ⚽



