EsportesRelevância BR: 9/10

Zé Maria: Brasil está 'sem laterais' e usa zagueiros improvisados

26 de junho de 2026

Destaques

  • Ex-lateral Zé Maria critica falta de laterais de ofício na Seleção Brasileira.
  • Afirma que improvisação de zagueiros como Danilo e Ibañez prejudica o time.
  • Sugere que o Brasil precisa resgatar o DNA ofensivo dos laterais históricos.

A Seleção Brasileira anda com um problema no miolo da defesa, mas o ex-lateral Zé Maria aponta uma falha ainda mais crítica: a falta de laterais de verdade.

Em entrevista, o ídolo de clubes como Internazionale e Parma cravou que o time de Carlo Ancelotti tem escalado zagueiros, como Danilo e Ibañez, em posições que não são as suas naturais. Isso, segundo ele, dificulta o sistema tático e o fluxo do jogo.

A transição é clara...

Zé Maria defende que o Brasil precisa resgatar as características históricas dos laterais brasileiros, com mais apoio ofensivo, citando nomes como Carlos Alberto Torres, Jorginho e Cafu. Mesmo assim, ele considera Danilo a melhor opção atual, pela experiência, apesar de ser zagueiro. ⚽

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas