EsportesRelevância BR: 9/10

Vice do Corinthians vira réu em caso Nike e alega 'descontrole'

24 de junho de 2026
Vice do Corinthians vira réu em caso Nike e alega 'descontrole'

Destaques

  • Vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, é acusado de apropriação indébita e outros crimes relacionados à gestão de materiais esportivos da Nike.
  • A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público, tornando o dirigente réu no processo.
  • Apesar de ter sido afastado do cargo, a juíza negou medidas cautelares como suspensão do quadro de associados e restrição de acesso ao clube.

O mundo do futebol anda agitado nos bastidores, e o Corinthians não ficou de fora. O vice-presidente do clube, Armando Mendonça, virou réu na Justiça de São Paulo por conta da gestão de materiais esportivos fornecidos pela Nike.

Ele é acusado de apropriação indébita, furto qualificado e até coação no curso do processo. A denúncia do Ministério Público foi aceita pela juíza Amanda Eiko Sato, que apontou indícios de autoria e materialidade.

A defesa do dirigente alega que o descontrole na retirada de materiais ocorria em gestão anterior e que correções foram feitas. Ele foi afastado do cargo e tem dez dias para apresentar defesa.

Apesar da gravidade das acusações, a juíza negou pedidos de medidas cautelares, como a suspensão de sócios ou o impedimento de frequentar o clube, citando o afastamento voluntário do dirigente e a falta de influência sobre testemunhas. O promotor, no entanto, deve recorrer.

O caso levanta questões sobre a governança e transparência no clube, em um momento delicado para a diretoria ⚽.

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas