Venezuela: Terremoto deixa 60% da energia restabelecida em La Guaira, foco em resgates

Destaques
- •Restabelecimento de 60% da energia elétrica no estado de La Guaira.
- •Prioridade máxima é o resgate de vítimas nos primeiros 72 horas pós-terremoto.
- •Ajuda internacional de diversos países chega para auxiliar nos esforços de resgate.
O estado de La Guaira, na Venezuela, ainda se recupera do duplo terremoto que o atingiu, mas já vê sinais de normalização. A presidente interina, Delcy Rodríguez, anunciou que 60% do serviço de energia elétrica foi restabelecido.
Apesar dos avanços na energia, a prioridade absoluta é salvar vidas. As autoridades estão focadas em resgates, água potável e alimentos para os afetados.
Para auxiliar nos esforços, a Venezuela tem recebido apoio internacional, com missões de resgate de países como a Itália já atuando e mais dez nações com chegada prevista.
A situação pede segurança reforçada, com mais de 14 mil militares e policiais patrulhando a região. A expectativa é de que a tragédia una o país ainda mais. 🌍


