Tiago Abravanel: Arte é negócio e o Sebrae está 'nesse molho' baiano
Destaques
- •Tiago Abravanel defende que artistas da Economia Criativa vejam suas carreiras sob a ótica do empreendedorismo.
- •Ele ressalta que encarar a arte como negócio amplia as possibilidades de atuação, diminuindo a dependência de projetos de terceiros.
- •A iniciativa do Sebrae de capacitar empreendedores da Economia Criativa é elogiada como um 'movimento' para o sucesso na área.
No meio do agito do Carnaval de Salvador, Tiago Abravanel deu um toque de gestão para os trabalhadores da Economia Criativa: "A sua arte também é um negócio".
Segundo o ator e cantor, essa visão empreendedora é crucial para expandir oportunidades e não ficar "preso" a convites externos. Ele compartilhou que essa mudança de perspectiva impulsionou sua própria carreira no teatro, cinema e TV.
Ele ainda elogiou a atuação do Sebrae, destacando as capacitações gratuitas que oferecem para o setor.
A ação do Sebrae no Carnaval, com o mote "Empreendedorismo baiano: tem Sebrae nesse molho", visa projetar empreendedores locais e aproximar o público da agenda dos pequenos negócios, que representam 95% dos CNPJs do país.
A iniciativa reforça o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento econômico, social e cultural, mostrando que grandes eventos também são espaços estratégicos para gerar oportunidades e fortalecer pequenos negócios.


