Economia & PoliticaRelevância BR: 9/10

SP: Desistências empolam Tarcísio para reeleição no 1º turno

23 de junho de 2026

Destaques

  • Desistências de <b>Kim Kataguiri</b> e <b>Paulo Serra</b> enxugam disputa pelo governo de SP.
  • <b>Tarcísio de Freitas</b> consolida favoritismo contra <b>Fernando Haddad</b>.
  • Cenário aponta para possível vitória de Tarcísio já no primeiro turno.

A corrida pelo governo de São Paulo ganhou um novo contorno com as desistências de Kim Kataguiri e Paulo Serra. O cenário eleitoral agora se concentra entre o atual governador Tarcísio de Freitas, que lidera as intenções de voto com 45,6%, e o ex-ministro Fernando Haddad, com 34,1%.

Essas saídas beneficiam diretamente Tarcísio, pois ambos os candidatos representavam parcelas do eleitorado de centro-direita e direita, mais propensas a migrar para o atual governador. A fragmentação do campo conservador diminui, consolidando seu favoritismo.

E agora?

Com menos concorrentes e uma base de apoio robusta, Tarcísio entra na reta pré-eleitoral em posição confortável para tentar liquidar a disputa já na primeira votação, mesmo com Haddad buscando ampliar seu alcance. 🗳️

Fontes

https://morss.it/https://veja.abril.com.br/politica/feed/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas