Presidente eleito da Colômbia responde a Lula: 'Unidade entre os povos'
Destaques
- •Abelardo de la Espriella, presidente eleito da Colômbia, respondeu à mensagem de parabéns de Lula.
- •Espriella destacou a importância da cooperação e soberania entre Brasil e Colômbia para enfrentar desafios comuns.
- •A eleição na Colômbia foi apertada, com apenas 1% de diferença, e o novo presidente prometeu coerência e aliança com o povo.
A resposta do presidente eleito da Colômbia, Abelardo de la Espriella, à felicitação de Lula já chegou! Ele usou o X (antigo Twitter) para mandar um recado claro: Colômbia e Brasil precisam de união.
Espriella reforçou que os países vizinhos compartilham desafios transnacionais, como ambientais e de segurança, e que só o trabalho conjunto, com respeito à soberania, vai resolver. Ele fez questão de citar Lula, dizendo que a Colômbia, sob seu comando, buscará cumprir a aliança com o povo e os vizinhos brasileiros.
A eleição colombiana foi acirrada, com De la Espriella vencendo o senador Iván Cepeda por uma margem mínima de 1%, garantindo a presidência com 49,66% dos votos. Agora, a expectativa é sobre como essa nova relação bilateral vai se desenrolar.


