Pedrinho expõe os motivos da saída de Renato Gaúcho do Vasco
Destaques
- •Presidente do Vasco, Pedrinho, detalha saída de Renato Gaúcho.
- •Críticas à postura do treinador em entrevistas e relação com o elenco.
- •Expectativas de reforços de Renato não batiam com a realidade financeira do clube.
A novela da saída de Renato Gaúcho do Vasco ganhou novos capítulos. O presidente Pedrinho, afastado judicialmente da SAF, deu detalhes sobre o que levou à demissão do treinador.
Segundo Pedrinho, as entrevistas de Renato incomodavam e expunham demais os jogadores. Ele acredita que o técnico errou ao direcionar um "míssil forte para os atletas", que já estavam desmotivados.
A questão das entrevistas, no entanto, não foi o fator determinante. A demissão ocorreu por uma questão desportiva e de qualidade no dia a dia, com a percepção de que o time não progrediria.
Além disso, a expectativa de Renato por grandes reforços gerou desgaste. Pedrinho afirmou que não podia prometer contratações que não teria como cumprir, especialmente sem a certeza do aporte do investidor. A prioridade era trabalhar com o elenco existente e buscar soluções criativas.
O Vasco segue sem treinador definido, com conversas avançadas com Vasco Matos, mas Pedrinho não participará dessa decisão final.



