Lula dá 'salve' para intervenção no Rio e assina acordo bilionário
Destaques
- •Presidente Lula elogia e incentiva o governador interino do Rio, Ricardo Couto, chamando-o de 'interventor'.
- •Rio de Janeiro adere ao Propag, programa de renegociação de dívidas estaduais, garantindo alívio financeiro.
- •Acordo prevê que a dívida de R$ 210 bilhões do estado seja parcelada sem juros, com foco em investimentos em educação e infraestrutura.
O presidente Lula deu um recado direto no Rio de Janeiro: espera que o governador interino, desembargador Ricardo Couto, cumpra a tarefa de 'interventor' e cuide do povo.
A declaração veio durante a assinatura da adesão do estado ao Propag, programa que vai aliviar os cofres fluminenses. A dívida de R$ 210 bilhões com a União será parcelada sem juros.
Mas não é só alívio financeiro. Como contrapartida, o Rio terá que turbinar investimentos em educação profissional, universidades e infraestrutura para ensino infantil e integral.
A meta agora é fechar o mandato tampão com superávit, um salto e tanto comparado ao déficit projetado anteriormente. Um belo legado, né? 💰


