EsportesRelevância BR: 5/10
James Rodríguez usa gelo para driblar o calor em Miami
28 de junho de 2026
Destaques
- •Jogadores da Colômbia usaram coletes de gelo para combater o forte calor em Miami durante partida contra Portugal.
- •A temperatura registrada era de 33ºC mesmo com o jogo ocorrendo à noite.
- •Medida já foi adotada por outras seleções como Noruega e Curaçao, e faz parte da rotina de treinos de Brasil, Espanha e Alemanha.
O calor em Miami está de matar! Durante a partida entre Colômbia e Portugal, pela Copa do Mundo, os jogadores colombianos precisaram recorrer a coletes de gelo para se refrescar.
Mesmo jogando à noite, os termômetros marcaram 33ºC, um desafio e tanto para a performance dos atletas.
E não pense que é invenção da Colômbia...
Essa tática já virou rotina para outras seleções como Noruega e Curaçao, e até mesmo nossos craques do Brasil, Espanha e Alemanha usam essa tecnologia nos treinos. Uma verdadeira guerra contra o clima! 🌡️
Fontes
https://ge.globo.com/rss/ge/



