EsportesRelevância BR: 9/10

Grêmio lucra R$ 100 milhões com venda de joia para a Itália

26 de junho de 2026
Grêmio lucra R$ 100 milhões com venda de joia para a Itália

Destaques

  • Venda de Viery para a Fiorentina rende <b>17 milhões de euros</b> ao Grêmio.
  • Jogador de 21 anos, antes dispensável, se tornou titular e peça chave.
  • Negócio inclui valor fixo e bônus por metas, com percentual futuro.

Olha só que reviravolta! Em apenas seis meses, o jovem Vieri, que estava na lista de dispensáveis do Grêmio, se transformou em peça fundamental e foi vendido para a Fiorentina, da Itália, por cerca de 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões).

A virada de chave aconteceu em janeiro, quando o técnico Luís Castro viu potencial no jogador. Antes disso, em 2023, Vieri somou apenas 12 jogos, muitas vezes improvisado. A diretoria, inclusive, havia recusado uma proposta dos Emirados Árabes e renovado o contrato até 2029.

A negociação com os italianos prevê 15 milhões de euros fixos e mais 2 milhões de euros por metas. O Tricolor gaúcho ainda fica com um percentual para uma futura venda, garantindo um bom negócio para os cofres do clube.

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas