Gabi fora da Liga das Nações: Seleção Brasileira de Vôlei perde capitã para etapa no Japão

Destaques
- •Capitã Gabi desfalca a seleção brasileira de vôlei na terceira etapa da Liga das Nações.
- •O motivo é um desconforto na região lombar, sem relação com lesão anterior.
- •Preservação da atleta visa controle de carga após calendário europeu intenso.
A estreia de Gabi Guimarães na atual temporada da Liga das Nações feminina foi adiada. A ponteira e capitã da seleção permanece com um desconforto na região lombar e não vai participar da terceira etapa da VNL em Osaka, no Japão.
O desconforto não tem relação com a lesão que Gabi teve na costela durante a temporada de clubes, mas a comissão técnica optou por preservá-la devido ao controle de carga física após um calendário europeu desgastante.
Gabi seguirá o tratamento no Brasil e será reavaliada ao final dessa fase, que vai até 12 de julho.
Com a vice-liderança na tabela, o Brasil encara Japão, Polônia, Tailândia e Estados Unidos na terceira fase, agora sem sua capitã em quadra 📉.


