Fluminense e Olimpia travados: Regra da FIFA impede ida de Lezcano e abre brecha para Ramalho

Destaques
- •Acordo entre Fluminense e Olimpia para o empréstimo de Rúben Lezcano está parado devido a uma regra da FIFA.
- •A entidade limita a seis o número de transferências internacionais de empréstimo por janela, limite que o Fluminense já atingiu.
- •Para liberar Lezcano, o Fluminense planeja negociar a compra em definitivo do goleiro Gustavo Ramalho pelo Torreense, liberando uma vaga.
Olha só que confusão! O Fluminense e o Olimpia até já se acertaram para o empréstimo do atacante Rúben Lezcano, com contrato até o fim de 2026 e opção de compra. O jogador também topou voltar para o Paraguai.
Só que tem um pepino: a FIFA só permite seis transferências internacionais de empréstimo por janela, e o Tricolor das Laranjeiras já bateu essa meta.
Aí é que entra o goleiro Gustavo Ramalho, que está emprestado ao Torreense, de Portugal.
A solução encontrada é que o clube português compre Ramalho em definitivo, mantendo uma porcentagem dos direitos para o Fluminense. Com isso, uma vaga de empréstimo seria liberada para Lezcano finalmente ir para o Olimpia.
Lezcano, que custou cerca de R$ 29,2 milhões na época, buscava mais minutos e a chance de disputar a Copa do Mundo. Agora, resta saber se essa manobra toda vai dar certo. ⚽




