Economia & PoliticaRelevância BR: 2/10

Ex-Primeira-Dama da Coreia do Sul é Condenada a 7 Anos de Prisão por Suborno

26 de junho de 2026

Destaques

  • Kim Keon Hee, ex-primeira-dama sul-coreana, condenada a 7 anos de prisão por aceitar subornos.
  • Joias e bolsas de grife recebidas em troca de favores políticos.
  • O caso levanta questões sobre corrupção e abuso de poder em altos escalões do governo.

A ex-primeira-dama da Coreia do Sul, Kim Keon Hee, foi condenada a sete anos de prisão por violação da Lei sobre Recebimento de Subornos. A decisão veio do Tribunal Distrital Central de Seul.

Ela foi considerada culpada de aceitar itens de luxo, como joias e uma bolsa Dior, avaliados em cerca de R$ 337 mil, em troca de favores políticos. A condenação também inclui uma multa de R$ 219 mil e o confisco dos presentes.

A sentença surge em um contexto turbulento, onde seu marido, o ex-presidente Yoon Suk Yeol, já cumpre pena por insurreição e tentativa de golpe de Estado. A condenação de Kim Keon Hee reforça a percepção de um escândalo de corrupção de grande magnitude no país 🇰🇷.

Fontes

https://operamundi.uol.com.br/feed/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas