Ex-CEO da Nestlé quer bônus e ações de volta após ser demitido por caso com subordinada

Destaques
- •Laurent Freixe, ex-CEO da Nestlé, busca recuperar bônus e ações após demissão.
- •Demissão ocorreu por relacionamento não declarado com subordinada.
- •Ação judicial pode se tornar um dos maiores conflitos de gestão na Suíça.
Olha só essa treta na Nestlé! O ex-presidente Laurent Freixe, que passou quase 40 anos na gigante suíça, está querendo de volta um bônus e ações que perdeu depois de ser demitido por um relacionamento com uma subordinada.
Ele alega que a demissão, sem ser ouvido, prejudicou sua reputação e carreira. Freixe quer o bônus proporcional aos meses trabalhados em 2025 e ações de três anos que foram retidas.
A Nestlé, por outro lado, afirma que ele violou o código de conduta e que não receberia pacote de rescisão.
Isso pode virar a maior briga corporativa na Suíça desde o caso Tidjane Thiam no Credit Suisse.
No entanto, a lei suíça geralmente dá ao empregador o poder de decisão sobre bônus. A Nestlé parece confiante na justiça, já que não fez proposta de acordo até agora. ⚖️


