Tecnologia & NegociosRelevância BR: 2/10

Ex-CEO da Nestlé quer bônus e ações de volta após ser demitido por caso com subordinada

25 de junho de 2026
Ex-CEO da Nestlé quer bônus e ações de volta após ser demitido por caso com subordinada

Destaques

  • Laurent Freixe, ex-CEO da Nestlé, busca recuperar bônus e ações após demissão.
  • Demissão ocorreu por relacionamento não declarado com subordinada.
  • Ação judicial pode se tornar um dos maiores conflitos de gestão na Suíça.

Olha só essa treta na Nestlé! O ex-presidente Laurent Freixe, que passou quase 40 anos na gigante suíça, está querendo de volta um bônus e ações que perdeu depois de ser demitido por um relacionamento com uma subordinada.

Ele alega que a demissão, sem ser ouvido, prejudicou sua reputação e carreira. Freixe quer o bônus proporcional aos meses trabalhados em 2025 e ações de três anos que foram retidas.

A Nestlé, por outro lado, afirma que ele violou o código de conduta e que não receberia pacote de rescisão.

Isso pode virar a maior briga corporativa na Suíça desde o caso Tidjane Thiam no Credit Suisse.

No entanto, a lei suíça geralmente dá ao empregador o poder de decisão sobre bônus. A Nestlé parece confiante na justiça, já que não fez proposta de acordo até agora. ⚖️

Fontes

https://investnews.com.br/feed/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas