Economia & PoliticaRelevância BR: 9/10
Erundina joga a toalha na Câmara: 'A gente perde muito tempo aqui'
22 de junho de 2026
Destaques
- •Luiza Erundina, prestes a encerrar seu mandato na Câmara, expressa frustração com a baixa qualidade dos debates no plenário.
- •A deputada defende que a proximidade com o povo é essencial para a legitimidade e qualificação da política.
- •Aos 91 anos, Erundina se candidatará à Assembleia Legislativa de São Paulo, buscando maior contato com os eleitores.
Fim de ciclo na Câmara: a deputada Luiza Erundina, aos 91 anos e prestes a se despedir do Congresso, desabafou sobre a qualidade dos debates no plenário.
Ela acredita que o distanciamento entre o povo e a Casa Legislativa prejudica a democracia.
A solução? Voltar para São Paulo.
Erundina vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa paulista, buscando ficar mais perto do eleitorado e, quem sabe, reoxigenar a política brasileira. 🏛️
Fontes
https://morss.it/https://veja.abril.com.br/politica/feed/


