Epstein tentou financiar startups de genética de ponta em Harvard, mesmo após condenação

Destaques
- •Novos e-mails revelam que Jeffrey Epstein tentou criar uma empresa de investimentos com um renomado biólogo de Harvard após sua condenação.
- •Epstein direcionou fundos para cientistas de Harvard em genética, um campo de seu interesse pessoal.
- •A Universidade de Harvard afirma estar revisando as informações sobre seus afiliados envolvidos com Epstein.
Mesmo após a Universidade de Harvard ter rompido laços com Jeffrey Epstein em 2008, o financista condenado continuou a tentar direcionar sua fortuna para cientistas de ponta da instituição, especialmente na área de genética.
Novos e-mails divulgados pelo Departamento de Justiça mostram que Epstein planejava criar uma empresa de investimentos, a Georgarage, em parceria com o renomado biólogo George Church, com o objetivo de financiar pesquisas inovadoras.
Apesar de Harvard ter afirmado publicamente ter cortado relações com Epstein, e-mails indicam que ele continuou a se envolver ativamente em decisões de investimento e a manter contato com professores da universidade, inclusive com o biólogo Martin Nowak, que recebeu US$ 5 milhões em seu testamento.
A universidade declarou que está realizando uma revisão das informações sobre os envolvidos para determinar as ações cabíveis.


