EsportesRelevância BR: 9/10

Dívida do Santos ultrapassa R$ 1 bilhão e presidente culpa gestões passadas

24 de junho de 2026
Dívida do Santos ultrapassa R$ 1 bilhão e presidente culpa gestões passadas

Destaques

  • Dívida total do Santos atinge R$ 1,094 bilhão no primeiro trimestre de 2024.
  • Presidente Marcelo Teixeira atribui aumento a juros e correções de gestões anteriores.
  • Clube busca austeridade e aposta na base para suprir necessidades do elenco.

A casa caiu no Santos! A dívida do clube disparou e ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão no primeiro trimestre de 2024, chegando a R$ 1.094.039.000. Um salto e tanto em relação aos R$ 998,5 milhões de dezembro.

O presidente Marcelo Teixeira botou a culpa nos juros e correções monetárias de dívidas deixadas por gestões anteriores. Ele alega que, mesmo com um plano de austeridade, a tendência é que a dívida continue crescendo, um reflexo do Profut e de outros passivos.

Para piorar a situação, o dirigente minimizou o impacto financeiro, citando o retorno de jogadores emprestados e a necessidade de suprir lacunas no elenco. A aposta agora é em jogadores da base para evitar novas contratações e, quem sabe, equilibrar as contas.

Enquanto isso, Teixeira defende acordos com a NR Sports e projeta um novo CT em São Vicente, mas o futuro financeiro do Peixe segue no vermelho. 📉

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas