EsportesRelevância BR: 5/10
Camisa do Brasil 2002 eleita uma das mais feias da Copa
22 de junho de 2026

Destaques
- •O uniforme brasileiro de 2002, que marcou o último título do país em Copas, foi criticado pelo site The Athletic.
- •A camisa ficou em 10º lugar na lista das mais feias, com detalhes verdes considerados 'bizarros'.
- •Em contrapartida, a camisa de 1986 foi eleita a terceira mais bonita.
Olha só essa! A camisa que o Brasil usou na conquista do pentacampeonato em 2002, que tantos craques vestiram, apareceu em uma lista nada honrosa.
O portal americano The Athletic elegeu as camisas mais feias da história das Copas e colocou o uniforme verde-amarelo de 2002 em 10º lugar. Os detalhes em verde foram os alvos da crítica, chamados de 'bizarros'.
Mas nem tudo foi negativo para o Brasil.
A camisa usada em 1986, com gola e punhos verdes, foi eleita a terceira mais bonita. Pelo visto, a moda do futebol brasileiro tem seus altos e baixos! 👕
Fontes
https://ge.globo.com/rss/ge/



