Brasil sedia Pan-Americanos de Ginástica em 2028 e mira vaga em LA

Destaques
- •Brasil garantirá a sede dos Campeonatos Pan-Americanos de ginástica artística, rítmica e de trampolim em 2028.
- •As competições serão cruciais para a classificação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
- •A decisão unânime fortalece o planejamento esportivo nacional e a preparação dos ginastas.
Olha só que notícia boa para o esporte brasileiro! O Brasil foi escolhido para sediar os Campeonatos Pan-Americanos de ginástica artística, rítmica e de trampolim em 2028.
A decisão, tomada de forma unânime pela União Pan-Americana de Ginástica, é um passo estratégico gigante para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
E sabe o que isso significa na prática? Que nossos atletas terão uma preparação de ponta em casa e, o melhor, as competições servirão como palco decisivo para a classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Ainda não tem cidade definida, mas o Rio de Janeiro já mostrou que sabe receber eventos grandes, como o Mundial de Ginástica Rítmica deste ano.
Um verdadeiro empurrãozinho para o sonho olímpico brasileiro! 🥇


