EsportesRelevância BR: 9/10

Brasil sedia Pan-Americanos de Ginástica em 2028 e mira vaga em LA

22 de junho de 2026
Brasil sedia Pan-Americanos de Ginástica em 2028 e mira vaga em LA

Destaques

  • Brasil garantirá a sede dos Campeonatos Pan-Americanos de ginástica artística, rítmica e de trampolim em 2028.
  • As competições serão cruciais para a classificação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
  • A decisão unânime fortalece o planejamento esportivo nacional e a preparação dos ginastas.

Olha só que notícia boa para o esporte brasileiro! O Brasil foi escolhido para sediar os Campeonatos Pan-Americanos de ginástica artística, rítmica e de trampolim em 2028.

A decisão, tomada de forma unânime pela União Pan-Americana de Ginástica, é um passo estratégico gigante para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

E sabe o que isso significa na prática? Que nossos atletas terão uma preparação de ponta em casa e, o melhor, as competições servirão como palco decisivo para a classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Ainda não tem cidade definida, mas o Rio de Janeiro já mostrou que sabe receber eventos grandes, como o Mundial de Ginástica Rítmica deste ano.

Um verdadeiro empurrãozinho para o sonho olímpico brasileiro! 🥇

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas