EsportesRelevância BR: 9/10

Botafogo vendeu craques por 'sobrevivência' em meio à crise da SAF

27 de junho de 2026
Botafogo vendeu craques por 'sobrevivência' em meio à crise da SAF

Destaques

  • Saídas de Barboza, Savarino e Marlon Freitas foram motivadas por necessidade financeira do clube.
  • Negociações eram 'questão de sobrevivência' para manter compromissos em dia.
  • Venda de jogadores é vista como única receita para manter o clube funcionando.

A situação financeira do Botafogo apertou tanto que o clube precisou vender seus principais jogadores. O ex-diretor Alessandro Brito revelou que as saídas de Barboza, Savarino e Marlon Freitas foram pura 'questão de sobrevivência'.

Em entrevista exclusiva, Brito explicou que o clube precisou aceitar as propostas para honrar compromissos financeiros, como salários e funcionários, em meio à instabilidade da SAF. Sem aportes ou novos investidores, a venda de atletas se tornou a única receita para manter o clube ativo.

A venda desses jogadores, que também tinham peso técnico e identificação com a torcida, foi crucial para evitar atrasos e punições, garantindo a continuidade das operações do clube. 💰

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas