Bolsonaristas assumem Direitos Humanos na Alerj e mudam foco
Destaques
- •Comissão de Direitos Humanos da Alerj, antes com o PSOL, agora sob comando bolsonarista.
- •Novo presidente Alexandre Knoploch promete revisão de casos e "policiais inocentes até o trânsito em julgado".
- •Mudança de rota pode impactar investigações e a relação entre partidos na Assembleia.
Atenção, pessoal! A Comissão de Direitos Humanos da Alerj, um reduto histórico da esquerda, acaba de mudar de mãos. Deputados bolsonaristas do PL tiraram a presidência do PSOL e elegeram Alexandre Knoploch, conhecido por suas posições firmes.
A virada de jogo é clara: Knoploch já anunciou que vai revisar casos passados, com foco em não julgar policiais antecipadamente. A promessa é de que a comissão terá uma atuação mais alinhada aos interesses do campo conservador, buscando dar voz a outras perspectivas.
Essa mudança de guarda acirra a disputa política na Alerj, com o grupo do atual presidente Douglas Ruas tentando consolidar seu poder e pautas mais conservadoras.
A questão agora é: como essa nova gestão vai equilibrar a defesa dos direitos com a nova linha de atuação? Resta saber se essa reorganização reflete a composição atual da casa ou uma estratégia política para o Palácio Guanabara. 🏛️



