Bielsa e a Copa: mais um vexame uruguaio e retrospecto que não melhora

Destaques
- •Uruguai eliminado precocemente na Copa do Mundo de 2026.
- •Marcelo Bielsa acumula apenas 3 vitórias em 10 jogos em Copas.
- •Técnico demonstra frustração em entrevista após a derrota.
A Copa do Mundo de 2026 já acabou para o Uruguai. A derrota por 1 a 0 para a Espanha sacramentou a eliminação ainda na fase de grupos, num desempenho que deixou a desejar: sem nenhuma vitória sequer, apenas empates contra Arábia Saudita e Cabo Verde.
E o técnico Marcelo Bielsa, que já comandou Argentina e Chile em Copas, não sai ileso. O retrospecto do argentino em Mundiais é para lá de modesto: em 10 jogos, foram apenas 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, totalizando um aproveitamento de 40%.
A frustração do treinador ficou clara em uma entrevista pós-jogo, onde ele demonstrou impaciência com as perguntas, evidenciando o peso da eliminação. O futuro de Bielsa no comando da Celeste agora é incerto.
Um desempenho que contrasta com o sucesso nas Eliminatórias, mas que, no fim das contas, não deixa nada para o futebol uruguaio, como ele mesmo admitiu. Um fiasco que se repete 📉.



