EsportesRelevância BR: 5/10
Atleta suspenso por doping joga e time amador perde 12 pontos em Itu
25 de junho de 2026
Destaques
- •Atacante Léo Jabá, suspenso por doping até 2025, atuou em campeonato amador.
- •Palestra Novo Itu perde 12 pontos e é eliminado do torneio.
- •Clube contesta punição e alega injustiça, estudando medidas judiciais.
Olha só essa confusão no futebol amador de Itu! O Palestra Novo Itu foi punido com a perda de 12 pontos e está fora da disputa após a participação do atacante Léo Jabá.
O problema? Léo Jabá está suspenso por doping até o fim de 2025, mas jogou quatro partidas pelo time. A Comissão Disciplinar não aceitou o recurso do clube.
E agora?
O clube contesta a decisão, diz que seguiu o regulamento e que a punição é injusta. Eles estudam medidas judiciais contra a Liga Ituana. 📉
Fontes
https://ge.globo.com/rss/ge/

