EsportesRelevância BR: 9/10

Athletic amarga nova derrota na Série B com expulsão polêmica

22 de junho de 2026

Destaques

  • Técnico Alex de Souza lamenta expulsão de Lucas Belezi como fator decisivo na derrota para o Londrina.
  • Jogo estava equilibrado até o segundo cartão amarelo no início do segundo tempo.
  • Alex destaca a competitividade e a 'casca' de experiência de outras equipes na Série B como diferencial.

Mais uma vez o Athletic se viu em desvantagem na Série B por conta de uma expulsão. O técnico Alex de Souza não escondeu a frustração após a derrota para o Londrina por 2 a 0 no último sábado.

O jogo seguia empatado quando o zagueiro Lucas Belezi recebeu o segundo amarelo aos oito minutos do segundo tempo. Para Alex, a partir dali, o time da casa tomou conta e construiu o placar, com um gol e um pênalti.

Mas a expulsão não foi o único ponto de atenção do treinador.

Alex ressaltou a dureza da competição, onde a experiência e a 'casca' de alguns times pesam mais que a técnica. Ele aponta que o Athletic e o Londrina jogam com equipes mais jovens, enquanto outros clubes contam com jogadores rodados da Série A. O time mineiro segue na 11ª posição, com 19 pontos, e foca no próximo jogo contra o Avaí 📉.

Fontes

https://ge.globo.com/rss/ge/

Receba as Melhores Notícias

Assine nossa newsletter e receba diariamente as notícias mais relevantes, sem viés político.

Notícias Relacionadas